Seu carrinho

Nanotecnologia capilar | Royal.d

A nanotecnologia em cosméticos conta com o diferencial de ser muito mais eficaz que os produtos convencionais.
Você já ouviu falar em nanotecnologia? Ela é uma ciência que permite transformar e desenvolver novos produtos, novas estruturas e novos materiais a partir da manipulação de micropartículas. Sua aplicação pode ser feita nos campos da física, química e biologia, e em diversos setores, como medicina, eletrônica, computação, robótica, biotecnologia, engenharia, química e muitos outros.

A nanotecnologia em cosméticos conta com o diferencial de ser muito mais eficaz que os produtos convencionais. Para você entender tudo sobre o assunto, desenvolvemos um conteúdo exclusivo sobre essa ciência e como ela funciona nos cosméticos capilares. Venha com a gente e confira!

NANOTECNOLOGIA CAPILAR
Nos últimos dez anos, essa ciência/tecnologia ganhou força nas áreas farmacêutica e cosmética e passou a ser utilizada por laboratórios renomados, que buscam desenvolver fórmulas cada vez mais eficientes para tratamentos dermatológicos e capilares.

Na Royal Drop a nanotecnologia possui protagonismo pois está presente no desenvolvimento de todos os produtos. Em nosso laboratório, o termo científico se uniu ao nosso principal objetivo, que é a redução da queda capilar e o estímulo do crescimento dos fios, e passou a fazer parte do movimento nanotecnologia capilar.

BENEFÍCIOS DA NANOTECNOLOGIA NO TRATAMENTO DA QUEDA CAPILAR

As partículas incrivelmente pequenas da nanotecnologia são capazes de penetrar nas camadas mais profundas dos fios e conseguem melhorar a ação dos ativos usados nas formulações. Por isso, as nanopartículas proporcionam melhores resultados em comparação com produtos que não utilizam essa ciência.

Com fórmula patenteada a Royal Drop utiliza nanopartículas lipídicas, com diâmetro médio de partícula entre 200 a 300 milésimos de milímetros com gatilho de liberação enzimática. Isso proporciona a liberação prolongada dos ativos naturais durante 12 horas após a aplicação do produto. Dessa forma, as micropartículas penetram no fio, restauram os danos e levam as proteínas e ativos necessários para reduzir a oleosidade, recuperar os cabelos de agressões químicas e estimular o folículo capilar. Isso resulta no crescimento de novos fios saudáveis e mais fortalecidos.

COMO SURGIU A NANOTECNOLOGIA?

Depois de entender os benefícios da nanotecnologia para os seus cabelos, você pode se perguntar quando e como surgiu essa ciência, não é mesmo? A primeira vez que o homem conseguiu ver átomos individualmente aconteceu em 1981, pelo Microscópio de Varredura por Tunelamento (STM), uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento da nanotecnologia dos diversos setores.
Com essa ferramenta tão importante, surgiu a nanotecnologia na química, dos cosméticos e em diversos outros setores.

Após saber um pouco mais sobre o que é nanotecnologia em cosmético, que tal ficar por dentro dos diversos benefícios dessa ciência? Afinal, não é à toa que produtos com materiais em escala nanométrica possuem mais vantagens em comparação com os tradicionais. Confira algumas delas:


Melhora a penetração dos ativos no couro cabeludo

Reduz a incompatibilidade na formulação

Proporciona mais estabilidade aos ingredientes ativos

Aprimora a solubilidade dos ativos em meio aquoso

Transporta os ativos hidrofílicos e lipofílicos com mais precisão

Promove uma liberação mais lenta dos ativos nos fios e couro cabeludo

BIOTECNOLOGIA X NANOTECNOLOGIA

Com nomes parecidos, os dois termos podem se confundir, mas são coisas distintas. A biotecnologia é uma área da ciência que trabalha com a modificação de seres vivos para aperfeiçoar produtos, como por exemplo o desenvolvimento de uma nova vacina ou a modificação de alguma característica biológica de uma planta para que fique mais resistente a determinadas pragas. Ela também é muito usada como solução para diminuir o uso de plantas e animais em testes de cosméticos.

Já a nanotecnologia usa ingredientes com dimensões nanométricas, para o desenvolvimento dos produtos, que são partículas muito pequenas dos ativos. Você sabia dessa diferença?

COMO SABER SE UM PRODUTO CONTA COM NANOTECNOLOGIA?

Agora que você está por dentro dos benefícios dos produtos com nanotecnologia, certamente vai querer incluí-los em sua escolha na hora de adquirir produtos de alta performance, não é mesmo? Porém, você sabe como encontrar as fórmulas desenvolvidas com materiais em escala nanométrica?

Para saber se um produto capilar foi desenvolvido com nanotecnologia, é preciso atenção nas informações fornecidas pelo fabricante. Geralmente, você pode encontrar diretamente na embalagem do produto ou no site da marca. Uma dica é ficar atento à composição do item.

CONHEÇA MAIS SOBRE A ROYAL DROP

Você sabia que a Royal Drop, é uma marca que respeita o meio ambiente com práticas de produção sustentável?
Somos Clean Beauty. Este é um movimento de grande importância para a natureza, já que visa diminuir os impactos da indústria de beleza no meio ambiente. Todos os nossos produtos contam com ingredientes veganos e orgânicos e levam apenas água como solvente. O processo é livre de parabenos, o que garante segurança ao meio ambiente e aos consumidores finais.

Somos Cruelty Free. Não testamos produtos em animais.

Nossas embalagens são recicláveis, o que contribui para o fortalecimento de cooperativas de recicladores. Isso impacta na geração de renda para diversas famílias e na diminuição do lixo lançado em aterros sanitários e nos oceanos.

Gostou de saber mais sobre a nanotecnologia em cosméticos capilares? Então, não deixe de conferir nossos outros conteúdos exclusivos disponíveis no nosso blog. Temos diversas dicas e recomendações para lhe ajudar a tratar a queda capilar de forma eficiente, segura e prática, contribuindo para a saúde dos seus fios e para a renovação da sua autoestima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *